VITRINES CRIATIVAS: DIA DOS NAMORADOS

5 de junho de 2019

Em outros países, como Estados Unidos e países da Europa, celebram o dia dos namorados e do amor de forma geral, dia 14 de fevereiro com o nome de São Valentim/ Valentine’s Day, uma homenagem ao bispo Valentim, que viveu na Roma Antiga e durante o governo Claudio II, sendo proibido de realizar  casamentos, pois na época os jovens solteiros deveriam  se dedicar inteiramente a vida militar, mas mesmo assim, Valentim fazia casamentos escondidos e  por isso, foi condenado e executado. Sendo assim, a data foi adquirida e celebrada no calendário  europeu no século XVII  e norte americano no XVIII.

Mas, por que no Brasil é comemorado em junho? A data foi usada como estratégia para uma loja alavancar suas vendas em 1948. Pensada por um publicitário, o qual pegou emprestado a ideia de Valentine’s Day e colocou ao dia anterior ao de Santo Antônio, o santo casamenteiro, dando origem à data.

Desde então, tornou-se a terceira data mais importante para o varejo, sempre alternando essa posição com o Dia dos Pais. Como uma das datas mais importantes para o varejo, é fundamental pensar em estratégias para a loja e ideias para preparar a vitrine, e assim atrair mais público e consequentemente mais vendas. Por isso, separamos dicas de vitrines para inspirar vocês, em suas lojas. Confiram:

Dicas para vitrines Dia dos Namorados

– Para ter uma vitrine diferente, bastar usar a criatividade e pode ser de maneira simples e a papelaria pode ser uma grande aliada. Como um casal se abraçando ou de mãos dadas com corações é uma boa. É importante também pensar na representatividade LGBT para incluir todos os públicos.

 

Vitrines Criativas: Dia dos Namorados

 

-Nesse exemplo, a papelaria continua uma boa aliada. Além, dos manequins a ideia ficar por conta do guarda-chuva e dos corações pendurados no teto, representando uma “chuva de coração/amor”.

 

Vitrines Criativas: Dia dos Namorados

 

-Eu amo essa referência de vitrine, com fotos de casais de outras décadas da cintura para cima, e manequim da cintura para baixo. Mas, pode utilizar fotos de personagens, de pessoas reais e por aí vai…

Vitrines Criativas: Dia dos Namorados

 

Essas inspirações foram algumas ideias pesquisadas pelo Studio Cris Paola. Mas, você pode usar sua criatividade e pensar fora da caixa, para fazer sua vitrine e atrair mais clientes. Uma dica é: pense em outro tema específico, como um filme ou seriado, além dos dias namorados e crie vitrines incríveis!

Leia também:

Erros comuns na ambientação de lojas

Como melhorar sua loja pode aumentar suas vendas

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram