Cozinha tradicional, americana e integrada: Qual sua favorita?

30 de abril de 2019

A cozinha é um lugar para refeições rápidas, mas também para um agradável almoço ou jantar em família. Para alguns, o único momento que todos membros da família estão reunidos para uma das refeições. Para outros, momento de relaxamento no preparo de cada alimento. Por isso, na hora de pensar e projetar esse ambiente, deve ser feito com todo carinho e amor, pensando principalmente nas necessidades dos moradores. Após, analisar esses itens, trouxemos alguns exemplos de cozinhas. Confiram:

 

-Cozinha Fechada:

As cozinhas tradicionais, ou seja, toda fechada e com porta são as queridinhas dos nossos clientes aqui no escritório, esse estilo de cozinha é ideal para o perfil de cliente mais clássico/ conservador, o qual gosta de separar cada função dentro de casa.

 

– Cozinha americana:

Para quem deseja maior interação com os outros moradores a partir da cozinha, mas não deseja que essa interação seja total, uma das opções é a cozinha americana, pois a mesma separa os ambientes através de um balcão em uma das paredes, e assim quem está na cozinha, não se isola do restante da família.

Cozinha americana

 

-Cozinha Integrada com área de serviço:

Anteriormente, as cozinhas viam integradas com a área de serviço/ lavanderia, ou seja, a área de serviço era um extensão da lavanderia, muitas vezes separadas por portas de vidros, de metal, a qual se caracterizava mais com os dois ambientes, mas sempre trazendo a mesma linguagem na decoração, mesma marcenaria, revestimento e pedra na bancada.

 

 

-Cozinha Integrada com a Sala de Jantar:

A cozinha integrada com a sala de jantar facilita no preparo e também no momento de servir as refeições, ainda mais se a cozinha for pequena e não possuir uma bancada/ mesa para refeições rápidas, e obrigatoriamente todas as refeições forem realizadas na sala de jantar. Nesse caso, o estilo de cada ambiente não precisa ser igual, mas devem ser harmônicos.

Obs: Todos os projetos são do Studio Cris Paola e Fotos Hamilton Penna.

Leia também:

Sala de estar revelam hábitos e costumes dos moradores

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram