5 Itens para Mesas Criativas de Festa Junina

10 de junho de 2019

Uma das épocas mais legais do ano está chegando e com ela vem muitas comidas típicas como canjica, arroz doce, pinhão, vinho quente e muitas outras delícias. Além, das danças, fogueiras, muito São João. Uma das coisas mais legais de preparar festas juninas, fica por conta da decoração e a criatividade para recepcionar amigos e família em casa. Por isso, buscamos uma seleção de ideias para inspirá-los:

-Bandeira Junina

Começaremos com o símbolo das festas juninas, as bandeirinhas, podendo fazê-las de papel ou tecido para pendurá-las no teto ou decorá-las em volta da mesa. Uma outra opção, guardanapos feitos de dobraduras do mesmo formato.

-Chapéu de Palha

Normalmente, o chapéu faz parte do vestiário junino, tanto para homens e mulheres, mas aqui seu uso tem uma nova significação, fazendo parte da decoração de mesa e servindo como suporte para doces e outras gostosuras. Fica diferente e super criativo!

-Pipoca

A pipoca faz parte do menu das festas típicas de junho. Por isso, invista em embalagens diferentes para agregar na decoração também. Além de facilitar na hora de pegá-las, pode ser uma ótima ideia para lembrancinhas!

-Papelaria Personalizada

Ótima aliada para sinalizar o tipo de comida e os respectivos lugares dos convidados! Use-a de forma criativa, podendo ser no formato de uma bandeirinha, balão, fogueira e assim por diante.

Via Blog Lar Doce Casa

Festa Junina-Foto Lar Doce Casa

 

-Toalha temática/ fitas de cetim

Se você não tiver uma toalha temática ou jogos americanos em xadrez, uma boa ideia é utilizar fitas em cetim decorar de uma maneira diferente, fazendo  uma “graça” na mesa.

Nas minhas redes sociais sempre tem dicas. Me acompanhe por lá também: Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Pinterest!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram